Jessyca
Um verdadeiro exemplo para o Mundo!
Tendo a Carolina passado também por uma Meningite, ver a sua garra, coragem e fé agora transformadas em livro, me deixa muito emocionada. Parabéns por mais essa conquista Jessy!
"O
Livro: Jessy-Borg / Desista de desistir, foi oficialmente lançado no dia 19/12
no evento happy day, promovendo um treinamento sobre felicidade. Eu fico muito
feliz e grata por todas as realizações! O livro com a coautoria de minha dinda
Sandra, grande especialista na ciência da felicidade e de @bempontuado grande
jornalista. Ambos são seres de luz, que se dedicaram com tanto amor.
Você pode adquirir o livro no link da bio do seguinte instragram: @jessyborg.oficial
Eu conheci a Jessica através do Correndo por Eles. Sempre com um sorriso no rosto, lutando pela sua inclusão e mostrando o quanto é feliz e guerreira. Realmente tem uma luz única. Para uma simples surfista como eu, me recordo der ver umas fotos dela surfando e me emocionar demais. Incrível, espetacular!
A cada momento que a encontrava, mesmo de longe, ficava mais e mais impressionada com a sua garra e coragem. Por diversas vezes conversei com a Carolina sobre a Jessica. Sem conhecer a sua história, tinha a certeza que tinha uma família forte e uma mãe muito Guerreira e corajosa por trás, como base e pilar de vida.
Na semana passada durante as minhas férias, recebi uma mensagem da Silvania e, fiquei muito honrada, porque dizia que queria escrever um testemunho para o Blog.
E de uma forma bem clara e diretamente do seu coração, recebi as seguintes palavras da Silvania, mãe da Jessica:
Sou Silvania, tenho 31 anos, mãe de uma guerreira chamada Jessica de 14 anos.
Tive a Jessica com 17 anos, nasceu uma menina perfeita. Aos 6 anos começou com o quadro de psoríase muito grave, uma doença psicológica e emocional. Foram momentos muito difíceis, ela não vivia bem com ela mesma, sofria bullying na escola, por conta das manchas na pele, fez muitos tratamentos e terapias e começou a melhorar um pouco.
Mas aos 10 anos de idade tudo mudou. Jessica contraiu a meningite meningocócica tipo C, teve que amputar seus 4 membros e perdeu grande parte da audição.
No dia do acontecimento Jessica estava passeando com minha mãe em Angra dos Reis, na casa de uma tia, eu fiquei trabalhando. Não puderam transferir ela para o Rio pois ela não iria aguentar, já estava muito grave, a evolução dessa doença é muito rápida e ela piorava a cada minuto. Tivemos que ir às pressas para Angra, eu e meu marido. Quando chegamos lá, tomamos um susto muito grande, pois não imaginavamos que ela estaria daquela forma. Minha filha tinha saído de casa bem e quando a vejo daquela forma, quase sem conseguir falar, os lábios já necrosados e toda manchada, ela olhou para mim e disse, mãe vai ficar tudo bem.
Os médicos correram para a entubar e não me deram nenhuma esperança, só falavam a todo momento que estavam fazendo o possível, mas que era muito grave.
Naquele momento coloquei meu joelho no chão e entreguei nas mãos de Deus.
Depois disso, fiquei com uma força tão grande e sentia a todo momento que ela não iria morrer. As médicas diziam que eu não estava entendendo a gravidade da situação pois estava tranquila, mas falava para elas que estava entendendo tudo sim, mas sabia que minha filha não iria morrer.
Depois de 3 dias em Angra conseguimos a transferência para o hospital do Rio Pedro Ernesto, mas o hospital estava em estado de crise horrível, porém Deus a todo minuto agia na nossa vida e não deixou faltar nada.
Quando descobrimos que seria necessário as amputações ficamos muito tristes naquele momento, mas agradecemos muito a Deus, pois ela estava viva e já era um grande milagre.
Sempre me mantive forte, pois sabia que ela buscava forças em mim e no pai. Quando ela descobriu que ia ficar sem os membros ela mesmo falou, mãe não tem problema, o importante é eu estar viva e poder ficar com minha família.
Foi um ano e dois meses de muitas batalhas, mas vencemos e hoje acreditamos que tudo na nossa vida é um grande propósito.
Saímos do hospital e não tínhamos ideia de como seria nossa nova vida.
Tive que parar de trabalhar para poder cuidar dela e aos poucos fomos nos redescobrindo e hoje mesmo com todas as dificuldades somos muito mais felizes do que eramos antes.
Ela é uma menina incrível e está alcançando seus objetivos a cada dia.
Voltou para a escola depois de um tempo. Eu fiquei junto, acompanhando a todo momento.
Agora não quer mais que eu fique na escola. Coisa de adolescente.
Faz natação (instituto superar), surf adaptado (adaptsurf), participa de corridas adaptadas (correndo por eles), teatro, ama sair para passear e comer.
Está começando a fazer palestras motivacionais. Quer escrever um livro contando sua história. Ama falar para as pessoas o quanto a vida é importante e o quanto devemos ser gratos:
"E SE FOR PRA DESISTIR DESISTA DE DESISTIR", esse é o lema dela.
Fico encantada com o seu jeito de ser, falo que ela é de outro mundo, porque ela vive a todo momento feliz e nunca questionou o porquê de ter acontecido isso com ela.
Agora estamos fazendo fisioterapias para poder andar com as próteses e melhorar a cada dia, mas, admito que não é nada fácil ter que depender de hospitais públicos, transportes públicos e lutar para conseguir seus benefícios, mas graças a Deus somos muito abençoadas pois Deus sempre tem colocado pessoas especiais na nossa vida.
Agradeço muito a Deus por me abençoar com uma filha tão especial e farei o impossível para tornar os seus dias felizes.
Digo com todas as palavras, sou uma mãe realizada.