Tanto mas tanto...
Ontem estava ao telefone conversando com uma das minhas primas (exemplo de tudo para mim, principalmente de mãe e mulher) e dei conta do quanto já passamos por desafios até aqui.
Desde a primeira consulta onde disse ao pediatra "tem algo de errado com a Carol eu sinto!", à urgente e necessária mudança de pediatra, de uma busca para ontem de um neurologista capacitado de verdade que soubesse ajudar (sabendo que todos são uma verdadeira fortuna), de geneticista (só existe 1 ou 2 capacitadas no Estado), de ortopedista, fisioterapeuta, fono, ... que soubesse como nos auxiliar.
Algumas especialidades só acertamos na 4a ou 5a tentativa... e pelo caminho perdia partes de mim, da pessoa que eu era... sugava as nossas economias intensivamente... apagava sonhos, mas acima de tudo derrubava preconceitos.
A cada passo, apesar de um túnel escuro, sentia que alguma luz existia.
Que tinha de acreditar. Que precisávamos esperar e aguardar com fé, apesar das lágrimas.
Hoje sei que uma equipe multidisciplinar adequada leva seu tempo a conseguir, principalmente que nos ouvisse de verdade, a nós pais, mas principalmente visse a Carolina como ela é.
Flashes veem na minha cabeça e busco no icloud memórias em fotografias e vídeos desses altos e baixos... pele toda arrepiada...
Sei que teremos muitos mais desafios... alguns aparecem na rotina diária e nas consultas mensais... mas 10 anos depois, tenho a certeza da vitória dentro do meu peito.